Roupa Imprescindível para um Recém-Nascido

Quando um novo membro chega à família, queremos que tudo seja perfeito. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que não falte nada: acessórios, brinquedos, um berço e, claro que, algo muito importante: roupa.

É uma das coisas que mais nos apaixona, e é normal! Hoje em dia há todo o tipo de peças de roupa para os bebés. E a verdade é que, antes de escolhermos a roupa, é imprescindível que tenhamos em conta em que estação do ano vai nascer o bebé. Não lhe podemos vestir muitas camadas de roupa se estamos em pleno verão! E nem o vamos vestir com pouca roupa se está muito frio.

Com isto em mente, hoje vamos dizer-lhes quais são as peças de roupa imprescindíveis para um bebé recém-nascido. Assim, têm a certeza de que vão ter à vossa disposição tudo o que ele pode precisar. Apontem!

Body

Se há uma peça de roupa que o nosso bebé vai usar, é o body. Em geral, devemos ter em casa entre cinco e sete, sempre de tamanhos diferentes. Os bebés crescem mais rápido do que pensamos e, sem darmos conta, o tamanho muda continuamente. Para terem uma ideia, nos seus seis primeiros meses de vida, um bebé pode chegar a utilizar peças de roupa de quatro tamanhos distintos.

O body está em contacto permanente, dia e noite, com a pele, muito delicada, dos bebés. Por este motivo, é recomendado comprá-los em algodão de boa qualidade para que não causem alergias.

Relativamente ao modelo, podemos encontrar vários: de manga curta, de manga larga ou de alças. Seja como for, é aconselhável que tenha molas/colchetes para que a muda da fralda não seja muito complicada.

Gorros

Quando nascem, os bebés não são capazes de regular a sua própria temperatura corporal, e por isso o seu corpo liberta calor por todos os lados. Assim sendo, é importante que utilizem sempre um gorro, principalmente se a estação é fria. O recomendado é que lhe compremos dois: um de algodão e outro de lã.

Pijama

O pijama é, assim como um body, a peça de roupa que mais utilizará para vestir o vosso bebé, especialmente durante os primeiros meses de vida. Por este motivo, é também importante que seja de boa qualidade e tenhamos uns quantos nas nossas gavetas. Além disso, temos que tentar que o pijama seja o mais confortável possível, tanto para o bebé como para nós na hora de o vestir e despir.

Meias

Durante os primeiros meses, os sapatos não irão fazer falta ao nosso bebé. No entanto, temos que o ajudar a conservar o calor, pelo que um par de meias quentinhas serão ideais.

No entanto, os recém-nascidos têm tendência para terem os pés inclinados, pois não estão acostumados a pousar toda a planta do pé no chão. Por este motivo, é possível que as meias estejam a cair a toda a hora, e por isso devemos estar preparados para as ajustar continuamente. Neste caso, uma das opções é recorrer a meias calças.

Manta

Não se trata de uma peça de roupa, mas é imprescindível no dia a dia do nosso bebé. Seja para estar em casa ou sair para passear, temos que ter uma mantinha que o proteja do frio quando as temperaturas estiverem baixas.

No entanto, não devemos ficar obcecados com a ideia de que a sua temperatura corporal é baixa. Se o abrigamos demasiado, será tão prejudicial como se não o fizermos. Para não ficarmos malucos, um truque muito prático é tocar-lhe na ponta do nariz. Se está quente, não temos que estar preocupados, mas se está frio, é importante que o abriguemos mais.